quarta-feira, 22 de abril de 2009

Raízes Culturais/Cultural roots

Que são raízes culturais?

Tudo aquilo que nos faz ser o que somos.



A origem (o sistema educacional primordial)

Deus, nosso pai nos deu corpo, vida e uma mente para que através dela pudéssemos explorar a maravilha de um mundo repleto de maravilhas. Deu para nossa sobrevivência, as águas que fluem dos rios, os alimentos que brotam da terra e o ar que percorre por todos os cantos. Deu também brinquedos animados ---- as aves e os animais, mas viu que todas essas coisas haveriam de passar e seríamos incompletos, insatisfeitos. Então, deu o seu mais verdadeiro amor e também fez-nos conhecer sua historia ---- sua solidão, a necessidade de ter-nos como filhos ---- seus pensamentos sentimentos e ações. Participa de nossas vidas, permitindo-nos a participar de sua existência na nossa vida carnal e espiritual. Contudo, ainda chegou a surpreender-nos, enviando seu único filho (Jesus Cristo) a terra em sua infinita prova de amor para nós.

Na origem (no sistema educacional primordial)

Jesus Cristo, estando na terra foi amigo de todos. Desfrutou do que nosso pai nos deu junto a ele, e nos ensinou como brincar com cada brinquedo animado. Muitos não sabiam que deveriam nas brincadeiras passar amor e carinho, e sermos gratos por termos recebido-os de nosso Pai --- em forma de seu amor por nós. Jesus Cristo nos mostrou o que é preciso para ser um verdadeiro amigo e irmão. Partilhando a sua vida e partilhando conosco as suas tristezas e alegrias indo além de todas estas coisas. Amou-nos como a si mesmo, testificando na cruz a sua paixão por todos, sendo então, o nosso salvador.

Da origem (sistema educacional primário)

Acontecimentos ocasionais

Determinadas situações, em geral na infância, causam grande medos, como exemplo lares conturbados, com muitas brigas e discussões. A criança vê, ouve e sente um perigo real de um pai ou uma mãe alcoólatra, por exemplo, que sob o efeito de álcool ou drogas chega a ameaçar a família. Em uma situação como essa a criança se sente ameaçado em sua integridade, ou sente a mãe, um irmão ou alguém próximo dela ser ameaçado, o que indiretamente a coloca em risco. Muitas vezes a criança não demonstra os seus temores. Mesmo se houver uma ameaça explícita, há brigas e discussões com muito barulho e tumulto, e o medo e a ansiedade aumentam. Eventuais situações traumáticas podem também gerar, em nível subliminar, pânico e muita ansiedade. Onde o nosso sistema de auto-regulação acaba arranjando uma válvula de escape. A persistência do afeto que se liga a uma recordação depende de diversos fatores, e o mais importante deles está ligado à forma como o sujeito reagiu a um determinado evento. Esta reação pode ser constituída de voluntários ou involuntários reflexos, pode ir de lágrimas à vingança. Se essa reação é suficientemente importante, muito do afeto ligado ao evento irá desaparecer. Se essa reação for reprimida, o afeto se conservará ligado à recordação. A mãe de uma criança era preocupadíssima com o seu futuro. Queria que fosse séria e responsável. Ela não poderia cometer erros, de qualquer maneira. Não podia agrupar-se com os amigos para brincarem, e não podia se sujar. Esta criança tinha coleções de todos os brinquedos mais eram todos de enfeites, pois seu pai com o aval da mãe, não admitia bagunça. Essa criança era criticada pelos pais por cada atitude insensata o pior de tudo é que, às vezes, na frente dos seus amigos. Já adolescente seus pais continuaram a pressioná-la para que ela se corrigisse, comparando o seu comportamento com o de outros jovens. O jovem se sentia o mais desprezado dos seres humanos. Pensou em até desistir da vida por achar que não era amado por seus pais. Então, o filho cresceu e se tornou um homem. Errava pouco, era sério e responsável, mas infeliz, tímido e frágil.

by: André Kura



What are cultural roots? 

Anything that makes us be who we are.
 



The origin (the primary educational system) 

God, our father gave us body, life and a mind so that through it we explore the wonder of a world full of wonders. Gave to our survival, the waters that flow of rivers, the foods that spring from the earth and air that travels to all corners. It also toys ---- animated birds and animals, but saw that all these things would pass and we would be incomplete, unsatisfied. So has its most genuine love and also made us know your story ---- his loneliness, the need for us as children ---- their thoughts feelings and actions. Part of our lives, allowing us to participate in its existence in our carnal and spiritual life. However, even came to surprise us by sending his only son (Jesus Christ) to earth in their endless proof of love for us. 

Originally (in the primary education system) 

Jesus Christ, and the earth was a friend of all. Enjoy what our father gave us with him, and taught us how to play with each toy animated. Many did not know that the games should go love and affection, and be grateful for having received them from our Father --- as in his love for us. Jesus Christ showed us what it takes to be a true friend and brother. Sharing your life with us and sharing their sorrows and joys beyond all of these things. He loved us like himself, testify to his passion on the cross for all, and then, our savior. 


The origin (primary education) 

Events 


Certain situations, usually in childhood, causing great fear, such as troubled homes, with many fights and discussions. The child sees, hears and feels a real danger of an alcoholic father or a mother, for example, that under the influence of alcohol or drugs enough to threaten the family. In a situation like this the child feels threatened in their integrity, or feel her mother, a brother or someone close it is threatened, which indirectly raises the risk in. Often the child does not show their fears. Even if there is an explicit threat, there are fights and discussions with great noise and tumult, and the fear and anxiety increase. Any trauma can also generate, in subliminal level, much panic and anxiety. Where our system of self-regulation just arranging an escape valve. The persistence of affection that binds to a memory depends on various factors, and most important of them is linked to how the subject reacted to a particular event. This reaction may consist of voluntary or involuntary reflexes, you can go to the Revenge of tears. If this reaction is sufficiently important, much of the affection on the event will disappear. If this reaction is repressed, the affection is bound to keep memories. The mother of a child was preocupadíssima with your future. I wanted to be serious and responsible. She could not make mistakes, anyway. I could not group together with friends to play, and could not be dirty. This child had collections of all the toys were all the more decorations, because his father with the endorsement of the mother, did not accept mess. This child was criticized by parents for every misguided attitude the worst of all is that sometimes in front of their friends. Have teen parents continued to push it so that it is correct by comparing its behavior with other young people. The couple felt the most despised of human beings. Thought up to give life to find that it was not loved by their parents. So the child grew and became a man. Errava little, was serious and responsible, but unhappy, shy and fragile.

by: André Kura

Nenhum comentário:

Postar um comentário